quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SUASA - "Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária".

Dia 21 de Outubro o Vereador Arnaldo Coelho participou de um evento na Câmara Municipal de Jales, organizado por um Grupo Regional com a finalidade de divulgar um trabalho com as seguintes finalidades:

1º - Implantação do SUASA - Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária.

2º - Lei 11.947 de 12/06/09 - obrigatoriedade de aquisição pelas Prefeituras Municipais de, no mínimo, 30% dos produtos a serem utilizados na Merenda Escolar, diretamente dos agricultores familiares e sem licitação.

3º. - Criação da Rede Informal de Associações de Produtores Rurais do Noroeste Paulista.

O evento em Jales foi antecedido por outros três. O primeiro, realizado em Pereira Barreto no dia 07/08, o segundo em Araçatuba, aos 25/08, e o terceiro em Andradina, no dia 29 de setembro. Com o evento de Jales, cumpriram-se com a primeira etapa citada acima em uma região de aproximadamente noventa municípios, quando foram convidados representantes das Câmaras Municipais, Casas da Agricultura e Prefeituras Municipais, da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento das regiões administrativas de Araçatuba, Andradina, Dracena, Jales e General Salgado.

A próxima etapa deste trabalho de articulação e mobilização regional acordada com os representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (CATI), respectivamente senhores: Leomar Prezoto e Paulo Cezar Saraiva (foto acima) será a realização de um trabalho mensal na região com a vinda de consultores do MDA para a efetiva implantação da proposta do grupo.
Contamos com o empenho, envolvimento e participação de todos para que este trabalho seja implantado em nossa região.

Vereador Arnaldo Coelho

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?