terça-feira, 10 de novembro de 2009

Arnaldo Coelho participa de palestra sobre receita cidadã

O vereador Arnaldo Coelho (PT) participou na noite de ontem no auditório das FIU ( Faculdades Integradas Urubupungá) de Pereira Barreto, de palestra que teve como tema central: Direcione seu imposto para nossas crianças e adolescentes, ministrado por Doniseti Dornelas – Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.


A palestra teve início às 19h30 e contou com diversas autoridades e grande número de público presente, e teve por finalidade o esclarecimento aos presentes de como destinar parte de seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (FMDCA).


O FMDCA é uma conta bancária que existe para receber dotações definidas no orçamento municipal, recursos provenientes dos Conselhos Estaduais e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, doações, auxílios, contribuições ou legados que lhe são destinados, além da destinação do IRD (Imposto de Renda Devido). O FMDCA é administrado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes).


Segundo Dornelas para participar, a pessoa física, é preciso que a declaração seja feita no formulário completo e que a destinação seja feita no ano base, ou seja, até o último dia de cada ano, sendo que o valor destinado para desconto do Imposto de Renda Devido deve ser de até de 6% .


Já para pessoas jurídicas a lei permite destinar 1% do Imposto de Renda Devido (mês, trimestre ou ano). Todas as empresas tributadas pelo Lucro Real podem deduzir contribuições feitas ao FMDCA.


Para Arnaldo Coelho é importante a participação de todos nessas palestras para que haja um maior esclarecimento de como iremos aplicar o nosso imposto de renda e relata que para maiores informações sobre como determinar o valor dedutível, como contabilizar e como declarar, deve-se consultar um contador, ou procurar o Conselho Tutelar de nossa cidade.

Fonte; Noticias da Câmara.

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?