segunda-feira, 4 de julho de 2011

Terceirização da Limpeza Pública em Pereira Barreto gera polêmica



O Prefeito Municipal de Pereira Barreto Arnaldo Enomoto, por livre iniciativa resolveu terceirizar a limpeza pública da cidade, sem ao menos, consultar os funcionários do setor que totalizam em torno de 80 profissionais.
O vereador Arnaldo Coelho defende que deve se levar em conta, a classe dos funcionários da limpeza pública, e não somente a questão da terceirização, são pessoas que prestam serviço e dependem deste salário, uma mudança deste porte teria que ser analisada melhor, destacou o vereador.
Coelho participou no dia 30 de junho de uma reunião com os funcionários da limpeza pública, onde mais de 60 trabalhadores do setor estiveram presentes. Um dos protestos da classe é que receberam promessas do Prefeito Municipal de serem deslocados de suas funções, mas, não se sabe ao certo como serão reaproveitados e não acreditam que promessas seja a maneira mais correto de resolver está situação.
Outro fato destacado pelos funcionários, é que recebem insalubridade por trabalhar com materiais degradantes, e temem que na nova função deixem de receber o benefício podendo diminuir o seu poder aquisitivo.
O aumento da folha de pagamento devido a terceirização é outro agravante que dificilmente será aprovada peloTribunal de Contas, correndo o risco de ter que dispensar os antigos funcionários.
Os profissionais da limpeza pública não aceitaram ainda esta terceirização, e pretendem com o apoio do vereador Arnaldo Coelho, se mobilizarem junto aos demais vereadores e outros órgãos competentes, para votarem contra o projeto de lei do Executivo referente a essa terceirização. Se o prefeito espera um melhor desempenho na limpeza pública, deveria ter uma liderança e secretariado que também apresentem melhor desempenho, visto que, a administração das tarefas e prestação de serviço no município são um reflexo do executivo e seu grupo de secretariado.

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?