domingo, 5 de junho de 2011

Reunião dos Territórios do Ministério de Desenvolvimento Agrário do Estado de São Paulo

O Vereador Arnaldo Coelho participou em São Paulo nos dias 31/05 e 01/06 da Jornada Estadual de Controle Social, evento promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário, cuja finalidade principal é o fortalecimento dos Colegiados Territoriais, que são unidades regionais compostas pela participação de representantes de organizações relacionadas com o setor agropecuário tanto do poder público como da sociedade civil. O encontro teve como objetivo principal discutir e deliberar sobre a “Proposta de constituição da Rede Estadual de Colegiados Territoriais”, apresentando uma agenda estadual, incluindo a definição dos representantes para compor a Rede Nacional dos Territórios.
Estiveram presentes nos dois dias do evento representantes dos cinco colegiados territoriais de São Paulo, quais sejam: Andradina, Pontal do Paranapanema, Vale do Ribeira, Sudoeste Paulista e Noroeste Paulista. Cada colegiado territorial participou com quatro representantes, sendo dois do poder público e dois da sociedade civil, além dos assessores técnicos territoriais de cada território paulista. Também participaram do evento, representantes da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA-SP) e representantes do território Litoral Centro / Norte Paulista, este pertencente ao Ministério da Pesca e Aquicultura, num total de 31 participantes.
Para o vereador, além das propostas gerais ocorridas nos dois dias, todas direcionadas para o fortalecimento do setor agropecuário, um dos pontos cruciais da política de desenvolvimento dos territórios rurais e que contribuem para a valorização das organizações rurais é o exemplo de que em Pereira Barreto vários benefícios já foram conquistados. Os 2 tanques de resfriamento de leite, disponibilizados para o Assentamentos Olga Benário e Hortifrutigranjeiro, e também o caminhão que será utilizado para o transporte dos produtos hortigranjeiros adquiridos pelo Governo Federal, que em parceria com o estado e o município distribuem alimentos do Programa FOME ZERO, para mais de 5000 pessoas semanalmente no município através de 32 entidades assistenciais, são exemplos concretos deste sucesso. Vale lembrar que estas conquistas foram possíveis graças à participação das Associações de Produtores do Município nas discussões e proposições que ocorrem no âmbito do Território de Andradina em 2010.

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?