quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Projeto de Lei 09/2011: Não troque Coelho por lebre

Às vezes o que parece ser bom, pode ser ruim. "As aparências enganam", não é assim que diz o ditado popular. É mais ou menos o que acontece com o "Projeto de Lei 09/2011" enviado pela Prefeitura e Protocolado pela Câmara Municipal em outubro de 2010, relacionado à criação de cargos de bibliotecários.

O que na verdade fez o vereador Arnaldo Coelho votar contra a solicitação de apreciação em regime de urgência do projeto, foi simplesmente pela maneira que ele foi colocado, prejudicando os usuários do serviço e também oferecendo tratamento desigual a uma determinada classe de profissional.

Para que você entenda melhor o motivo do voto contrário:
1 – O vereador é contra a diferenciação da carga horária de 4 horas para bibliotecário e de 8 horas para os demais cargos.
2 – A carga horária menor também prejudicaria os usuários do serviço, já que, a biblioteca poderia funcionar por um espaço de tempo menor.
3 – Se aprovado o regime de urgência, o projeto poderia prejudicar o concurso para o preenchimento das vagas, prejudicando desta maneira os interessados.

Arnaldo Coelho solicitou esclarecimentos sobre alguns itens do projeto, mas, não foi atendido. - "Acredito eu que as negociações públicas devem ser bem transparentes, por isso pedi esclarecimento antes de votar. Sou totalmente a favor da criação dos cargos, mas da maneira que está sendo colocado a população será a maior prejudicada, e estou aqui para defender os interesses da população e de ninguém mais". Argumentou o vereador.

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?