terça-feira, 17 de maio de 2011

Qualificação e capacitação do Incra beneficiará assentados

O vereador Arnaldo Coelho esteve reunido no início deste mês (maio) na Unidade Avançada do Incra em Andradina, entidade representada pelo engenheiro agrônomo Sadao Moriyama, Walderez Moya e pelos coordenadores técnicos Aparecido Donizeti, Gilvânia Meira e Rafael Coelho e também com o Prof. Cory da Unesp de Ilha Solteira.O motivo da reunião foi a proposição da realização de atividades de capacitação e qualificação da equipe técnica do Incra para uma atuação junto aos assentados da forma como estabelece a nova política nacional de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural).


Outra preocupação dos participantes é a preparação tanto dos técnicos do Incra como dos próprios assentados no que diz respeito ao acesso e utilização das diversas políticas públicas que já estão sendo disponibilizadas para a agricultura familiar e a reforma agrária no país, especialmente o Programa de Aquisição de Alimentos e a Política Nacional de Alimentação Escolar. O objetivo é ampliar o acesso dos agricultores familiares a estas políticas e, desta forma, fortalecer a produção de alimentos e a própria agricultura familiar em nossa região.


Coelho se dispôs como voluntário para atuar em nossa região como agente colaborador do projeto. Segundo ele o que falta é informação da parte dos assentados e pretende contribuir para a articulação e integração das políticas públicas para a agricultura familiar a partir dos programas do Governo Federal e Estadual.

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?