segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Serviço de Inspeção Municipal traz grandes benefícios para Pereira Barreto


Requerimento de Arnaldo Coelho foi fundamental para iniciar os projetos

Através de um requerimento o vereador Arnaldo Coelho conseguiu atualizar o Serviço de Inspeção Municipal em Pereira Barreto, que colabora grandemente para o desenvolvimento agropecuário em nossa região, contribuindo para a economia e automaticamente trazendo benefícios ao pequeno agricultor.

Tudo começou em 2009 quando Arnaldo Coelho e Paulo Cesar Saraiva da CATI (Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo) iniciaram um trabalho visando à implantação do SUASA (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária), a partir desta iniciativa outros programas e projetos foram desenvolvidos.

Entre eles podemos destacar:
1 – Implantação da Lei 11.947 – em que as Prefeituras são obrigadas a comprarem no mínimo 30% de Produtos Servido na Merenda Escolar, diretamente da Agricultura Familiar, ou seja, produzido em nosso município.

2 – Instalação do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária – que permite a inspeção sanitária de produtos agropecuários como carnes e doces, fabricados em nível local para serem comercializados em âmbito nacional.
3 – Ampliação do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB - onde o Governo Federal compra diretamente da Agricultura Familiar em nosso município e doa para as entidades assistências como a Apae, Asilo, SOS, Santa Casa e Igrejas que vem repassando gratuitamente os alimentos a população.

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?