terça-feira, 15 de maio de 2012

MOÇÃO 041/2012


MOÇÃO 041/2012
 

Senhor Presidente:
 

Requeiro (emos) seja inserida na ata da presente sessão ordinária esta Moção de Aplausos à atual diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto, pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo à frente da instituição.

Depois de muito tempo, a Santa Casa consegue sanear suas dívidas e hoje cumpre suas obrigações financeiras em dia.

Bom para a população de Pereira Barreto, que vislumbra um futuro melhor para a Saúde na cidade.

Requeiro (emos) seja dada ciência, por ofício, à Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto.

Sala das Sessões Valdemir Suman, 14 de maio de 2.012.
 

ARNALDO PEDROSO COELHO

INDICAÇÃO 118/2012


INDICAÇÃO 118/2012
 

Senhor Presidente:
 

Indico (amos) ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que estude a possibilidade de se alterar a localização da placa que sinaliza o sentido obrigatório de trânsito fixada na esquina da Rua Dr. Dermival Franceschi com a Avenida Brasil.

 JUSTIFICATIVA: Há pouco tempo o tráfego na Avenida Brasil foi alterado, de mão dupla para mão única. Por isso, foi instalada na esquina da Rua Dermival Franceschi com a Avenida Brasil uma placa sinalizando o sentido obrigatório de trânsito, qual seja, seguindo em frente pela Dermival ou virando à direita, entrando pela Avenida Brasil. Porém, a placa fica “escondida” atrás da cobertura de um ponto de táxi existente no local. O ideal seria fixá-la num lugar mais visível, talvez antes do ponto de táxi, ou no lado oposto desta esquina. Além de pintura no solo. É preciso dar visibilidade ao motorista, mesmo o de Pereira Barreto, que está acostumado a convergir para os dois lados quando chega neste cruzamento. Principalmente porque não foi realizada nenhuma campanha de orientação aos motoristas relacionada à alteração de tráfego no local.

Sala das Sessões Valdemir Suman, 14 de maio de 2.012.


ARNALDO PEDROSO COELHO

INDICAÇÃO 117/2012


INDICAÇÃO 117/2012


Senhor Presidente:


Indico (amos) ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal a sinalização de “PARE” na esquina das ruas Dr. Dermival Franceschi e Fauzi Kassim, tanto a vertical quanto a de solo.

JUSTIFICATIVA: Nesta esquina não existe sinalização de “PARE” em nenhuma das vias. Motoristas mais experientes de Pereira Barreto sabem, pela lógica, que a preferencial é a Dermival Franceschi, tendo o motorista que vem pela Fauzi Kassim que parar na esquina. Mas, os mais desavisados ou motoristas de outras localidades ficam sem saber quem deve parar. Pelo Código Nacional de Trânsito, quando não existe sinalização em cruzamento, quem tem a preferência é o motorista que vem da direita. Mais um problema, já que o motorista que vem pela Fauzi Kassim vai entender que tem a preferência. Por outro lado, quem trafega pela Dermival Franceschi é levado a crer que esta via é preferencial, já que em toda sua extensão, com exceção do cruzamento com a Avenida Brasil, ela é preferencial. Vários acidentes já ocorreram neste cruzamento. Com a sinalização, a probabilidade de ocorrer um acidente é bem menor.

Sala das Sessões Valdemir Suman, 14 de maio de 2.012.
 

ARNALDO PEDROSO COELHO

INDICAÇÃO 116/2012


INDICAÇÃO 116/2012

 Senhor Presidente:

 Indico (amos) ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal que tome providências urgentes no sentido de efetuar reparo em um aparelho do playground existente na Praia Municipal Pôr-do-Sol, ou, então, que o interdite ou o retire do local.

JUSTIFICATIVA: No local existem vários aparelhos em perfeito funcionamento. Balanços, gangorras, escorregadores, etc. Ocorre que um dos escorregadores, o de tamanho maior, encontra-se danificado, trazendo risco de acidente grave com as crianças. A superfície do lado oposto ao da escada, onde as crianças descem escorregando, é feita de aço galvanizado. No meio desta chapa de aço há uma fissura, o que fez com que a chapa “rasgasse”, formando um ressalto, uma borda. Isso funciona como um objeto cortante, podendo ocasionar ferimentos graves nas crianças, que escorregam por cima desta fissura, sem saber do perigo. Então, é preciso efetuar o reparo com urgência, ou retirar o aparelho do local, antes que algo de mal aconteça.

Sala das Sessões Valdemir Suman, 14 de maio de 2.012.


ARNALDO PEDROSO COELHO


quarta-feira, 9 de maio de 2012

MOÇÃO 036/2012

Senhor Presidente:


Considerando a realização da 12ª Semana de Enfermagem em Pereira Barreto;
Considerando sua oferta de cursos nesta área, com a formação, até hoje, de mais de quinhentos profissionais, entre técnicos e auxiliares.
Considerando que estes profissionais já estão trabalhando em hospitais e na área de saúde em geral, por toda a região, assim como em cidades de todo o país, cuidando de doentes e idosos;
Considerando ainda a proximidade do dia do enfermeiro, que é comemorado em 12 de maio, e que precisamos todos festejar, já que se trata de um profissional importantíssimo no sistema de saúde;
Requeiro (emos) seja inserida na ata da presente sessão ordinária esta moção de aplausos ao Colégio Técnico XI de Agosto, por todo este trabalho que vem desenvolvendo no município, com a formação desses profissionais e, no presente momento, pela realização da 12ª Semana de Enfermagem, que trará palestras e cursos a quem milita na área de saúde.
Requeiro (emos) ainda que desta moção se dê ciência, por ofício, ao Colégio XI de Agosto.

Sala das Sessões Valdemir Suman, 07 de maio de 2.012.
  
ARNALDO PEDROSO COELHO

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?