quarta-feira, 28 de maio de 2014

IMPOTANTE

Arnaldo Coelho entende que as sessões ordinárias da Câmara devem tratar e discutir os assuntos que são de interesse da sociedade Pereirabarretense, aliás, como aconteceu no dia 26.05.14. Ficou ressaltado que a Câmara é um órgão de grande importância visto que discorreram sobre vários enfoques, entre tantos outros, o Vereador abordou sobre os investimentos das  empresas no Parque Industrial, com apoio da Câmara, o problema com a construção das casas, onde os trabalhadores maranhenses e trabalhadores da cidade estão em dificuldades porque não recebem o salário. A FIAP tem o endosso da Câmara, mas que seja uma festa para o povo. A Praia e a Avenida Brasil receberam verbas para iluminação, mas continuam no escuro. A Câmara está cobrando. A Área Rural não é bem servida por ônibus, tanto é que nesta semana não foi transportar o povo. O Deputado Federal Arlindo Chinaglia, enviou dinheiro para construção da creche, e mandou mais 250 mil para reforma do ginásio de esportes, foram aprovadas verbas municipais para entidades assistenciais, tratou-se da educação do trânsito nas escolas, foi ventilado quando será o recesso da Câmara em decorrência da Copa do Mundo, para conhecimento dos munícipes, a importância da reunião do Conselho de Saúde, na Sexta Feira, 30.05.14, onde se tratará o progresso da saúde local; a carência da Santa Casa, visto que o atendimento só aumenta, assim como a população e querem diminuir o repasse municipal. A Câmara, como ficou delineado, é de extrema valia e as discussões são necessárias para avanços. 

terça-feira, 20 de maio de 2014

VISLUMBRE

Sessão Ordinária muito movimentada e com discussões apimentadas, foi a verificada no dia 19.05.14, Arnaldo Coelho, na qualidade de Vereador e sempre do lado da população e defendendo seus anseios, fez requerimentos. O 1º, indagando do Prefeito se irá colocar cobertura e bancos em todos os pontos de ônibus da cidade, ou apenas privilegiar alguns bairros, o que não é justo, o 2º, se a administração esta tomando providência junto as empresas de ônibus que transportam os alunos, na parte da manhã para a Ilha Solteira, cursarem o Centro Paula Souza, visto que, como está sendo feito fica muito oneroso e o desconforte é muito grande, requerimento contando com baixo assinados de mais de 20 estudantes, requereu também, para a presidente da Câmara, administrativamente que as proposições encaminhas à Mesa da Câmara, sejam protocoladas 72 horas antes do início da Sessão, conforme determina o regimento interno. Fez, anda uma moção de Aplausos ao Deputado Federal Arlindo Chinaglia, assinada por todos os vereadores,  por ter sido eleito para a vice- presidência da Câmara dos Deputados em Brasília e ter um estreito relacionamento com Pereira Barreto e seu povo, tanto é que teve 994 votos na última eleição, como reconhecimento do que fez por nossa cidade, enviando mais de 5 milhões de reais para vários setores. Por derradeiro, dizer que o requerimento solicitando a vinda da Secretária da Saúde  para esclarecer  o por que de cortar pela metade do repasse da prefeitura para a Santa Casa, foi votado, por 3 votos a favor da vinda, Arnaldo, Mário do Banespa e Soro, 5 votos contra e uma abstenção. Na realidade todos os Edis deveria estar a favor da saúde em defesa da comunidade. É o que pensa Arnaldo Coelho.



quinta-feira, 15 de maio de 2014

PASMEM

Na sessão ordinária de 12.05.214, o Vereador Arnaldo Coelho em conjunto com o Vereador Mario do Banespa, fizeram um requerimento solicitando a vinda da Secretária da Saúde para fazer uso da Tribuna da Câmara Municipal para que, além de responder perguntas dos Edis sobre como está o andamento da saúde em nossa cidade, se a contento ou não, explicasse qual o motivo de tomar a iniciativa juntamente com o Conselho Municipal, visando diminuir o repasse feito pela prefeitura para a Santa Casa no ano de 2015. Fiquem sabendo que o atendimento anual daquela Entidade passa dos 50 mil anuais, mais que o dobro de nossa população. O dinheiro repassado em sua totalidade já não cobre tantos atendimentos e demais despesas. Está sempre devendo, com a metade o caos será grande e não existira mais a saúde, daí ser necessário um esclarecimento mais que a contento para o corte desejado. É de  extrema necessidade a vida da Secretária da Saúde para que elucide esse impasse. Esse requerimento foi assinado por seis vereadores, porém, três retiraram as assinaturas, permanecendo tão somente Arnaldo Coelho. Mário do Banespa e o Professor Duno, ante esse impasse, a  Presidente da Câmara transferiu a apreciação dessa solicitação para a próxima sessão ordinária.



quarta-feira, 7 de maio de 2014

RETROCESSO

Não foi em vão que o Vereador Arnaldo Coelho, desde que foi eleito em 2006, hoje na 3ª legislatura, incansavelmente luta por todos os setores essenciais a nossa sociedade, entre eles sua menina dos olhos é a saúde. Vinha destacando que os Conselhos Municipais são necessários na ajuda da administração. No final de abril, o Prefeito Municipal, pretendia cortar a verba destinada para a Santa Casa pela metade, esquecendo-se que os 100% não satisfaz os gastos daquela Entidade. Arnaldo Coelho fez uma pesquisa e descobriu que o atendimento da Santa Casa: no mês abril de 2011 foram 2801, em abril de 2012, 3113, em abril 2013, 3174, em abril de 2014, 3623, somente atendimento pelo SUS, outros convênios, 04/2011, 914, 04/2012, 1467, 04/2013, 1088, 04/2014, 1410, somando-se os atendimentos foram assim: 04/11, 3.715, 04/12, 4580, 04/2013, 4.262, 04/14, 5033, isso dá uma média de 170 atendimentos diários. O trabalho e enorme os médicos são apenas dois e o recurso muito pouco, visto que, em março de 2014, a receita somou 518 mil e a despesa foi de 534 mil, ficando uma dívida de 16 mil. O número de atendimentos é sempre crescente, tudo caminha para frente, não se justifica o retrocesso pretendido pelo Sr.Prefeito,  cortar a verba em 50% é voltar ao passado e piorar a saúde. O trabalho efetuado pelo Vereador Arnaldo, a importância de Conselho de Saúde que opinou contra, culminou com a não aprovação na Câmara Municipal dessa redução de verba, melhor para a saúde não ficar fragilizada.


HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?