terça-feira, 15 de abril de 2014

SAÚDE

O Vereador Arnaldo Coelho pesquisou para saber com quantas UBSs nossa cidade está servida. Ficou sabendo que existe no setor urbano 06 UBSs e o Posto Central como é popularmente conhecido e na zona rural apenas 01 UBS, que fica no Km 11, com atendimento no hortifrutigranjeiro, Bela Floresta e deveria dar atendimento em aproximadamente 05 Assentamentos Rurais. Como se percebe, essa quantidade de locais de atendimento é muito pouco para a nossa população. Não bastasse essa deficiência, a carência de médicos para atender dignamente a população, deixa bastante a desejar, visto que contamos com 19 profissionais nessa área a saber: 02 pediatras, 01 cardiologista, 01 ginecologista, 02 psiquiatras, 01 neurologista, 01 ortopedista, 01 clínico, 01 cardiovascular,  01 oftalmologista e 08 médicos da família. Médico da Família é aquele que fica na UBS, dando atendimento em tudo, qualquer dano um pouquinho complicado vamos mandar para fora, que aqui não se resolve. Faltam médicos, não só os clínicos gerais, bem como os especialistas. Contamos com 19 médicos como já mencionamos o que dá uma média de 01 médico para 1.314 habitantes, muito abaixo da média nacional que é de 01 médico para cada grupo de 568  habitantes, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Assim, fica muito fácil compreender que a falta de médico em Pereira Barreto é grande. Vai um alerta às autoridades constituídas: tomem providência e sanem essa deficiência que a comunidade pereirabarretense agradece.        

terça-feira, 8 de abril de 2014

SÒ MENOS

O Vereador Arnaldo Coelho, como se sabe é do PT, usando a Tribuna no dia 07.04.14, explanou a respeito do Programa mais médico para o Brasil como um todo e elucidou que, desde o início do programa com a Presidenta Dilma, já vierem e estão trabalhando e atuando em todo o País 9.549 Médicos em 2.166 cidades e 28 Distritos indígenas, levando assistência médica e saúde nos locais mais distantes e sem cobertura desses profissionais, entretanto, são enviados para qualquer cidade perto ou longe desde que solicitado dado a carência de médicos. Saliente-se que desse total 9.549 médicos, 7.400 são Cubanos os demais são de outros países como: Espanha, Colômbia, Ucrânia, Argentina e até mesmo do Brasil. A meta governamental é ainda este mês chegar aos 13 mil, como se percebe é sempre para mais. Ao inverso de nosso governo municipal local, onde a saúde é deficitária, menos médicos, menos especialista, as filas nas UBSs são enormes, imagine os idosos ficar horas e horas em filas, quando precisa-se de uma assistência melhor tem que se deslocar para outros município, suportar os transtornos de uma viagem, a demora a fome, o sofrimento. Pensem no povo da zona rural que soma 8% da nossa população, aí sim, nem é menos médicos, porque eles não existem, menos condição de transporte, menos estradas, menos tudo, todavia, existe caminhões parados, patrol encostada, que se bem utilizadas traria mais conforto e desenvolvimento a comunidade, basta querer, porém, prefere sempre o menos.     

terça-feira, 1 de abril de 2014

TODOS

Mais uma vez, o Vereador Arnaldo Coelho mostra que está sempre vigilante em prol da comunidade geral pereirabarretense, hoje (31.03.14) na Tribuna, como sempre, manda o seu recado diretamente ao poder público, visto que as autoridades demonstram com atitudes visíveis que só vêem os munícipes urbanos, esquecendo-se dos moradores do campo. A zona rural conta com vários assentamentos, onde os agropecuaristas constituídos em agricultores familiares ou sitiantes devidamente estabelecidos estão produzindo em larga escala e dando um retorno mais que satisfatório para a economia não só do município como para todo o País, é um setor que gera tanto recurso como a indústria e o comércio local. Mesmo assim, não esta tendo o devido valor que merece, se esta produzindo em larga escala, necessitam do escoamento dessa produção, e como escoar senão através de caminhões e de estradas devidamente conservadas, o que não esta acontecendo, o Prefeito deixa a desejar em relação a isso, não conserva as estradas, pois deveria aproveitar essa época chuvosa, onde o solo úmido favorece os reparos, os barracos ficam mais moles despendendo menos gastos, não cede os caminhões necessários, nem mesmo com os veículos ganhos recentemente para esse fim, o mesmo acontece com a patrol que deveria favorecer esses arranjos, em vão estão paradas ou utilizadas em fins diversos. O Prefeito foi eleito não para o povo da cidade ou só para os campesinos, após eleito, é prefeito de todos, portanto, deve cuidar do município como um todo, como está, falha descaradamente autoridade constituída, sob pena do procurarem outras cidades, Mirandópolis, Andradina que ficarão felizes com os impostos lá deixados. Bela Floresta, então não se fala, vive no esquecimento. Acordem autoridades, enxerguem ou não querem ver.        

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?