terça-feira, 25 de março de 2014

RECADOS

Arnaldo Coelho, no desempenho de suas atividades políticas, fez uso da tribuna no dia 24.03.14, e no intuito de colaborar com  a administração municipal, sugeriu o seguinte: em 2007, já era anseio  seu que o poder público pensasse  em todos e não se esquecesse dos  idosos, fez até um solicitação que fosse fornecido leite a essa faixa etária, como é feito para as crianças, passado o tempo, criou-se uma lei estadual e  referido leite é dado para os carentes da 3ª idade, louvável tal atitude. O Prefeito Arnaldo, quando eleito, enfatizou que os conselhos municipais que, citaremos alguns, tais como: Saúde, Assistência Social, da Cidade, Desenvolvimento Econômico, Do Turismo, Desenvolvimento Rural, de Segurança, anti Drogas, do Idoso, seriam por ele valorizados devido ao contato com a população, o ajudaria a corrigir as dificuldades da cidade, mas isso não está acontecendo, como se verifica com o Conselho do Idoso, que deveria ser bem valorizado dado o período de vida que atravessam, ver suas carências, o risco que atravessam dar a eles total atenção. O Prefeito depois que eleito esqueceu-se dessas promessas, por isso aqui é cobrando. Fator, também, importante, para que não se fique no desconhecido, é a vinda hoje (25.03.14) da Presidente Dilma em Araçatuba, onde estará presente grande representação do PT, encontro este, com a participação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, estará doando para os Assentamentos Rurais da região, em torno de 250 caminhões e 180 patróis. Os Assentamentos de Pereira Barreto, por intervenção do PAC II, foram agraciados com um caminhão e uma patrol, tendo em vista que esses agricultores familiares, aqui locados, estão produzindo em larga escala, gerando grande mão de obra, colaborando com o bem estar social, essa produção de alimentos e de grande importância para todo o País, com destaque entre os 40 países mundiais de excelente produção. O mínimo que o Prefeito pode fazer e ir receber esses bens ou mandar  representantes para esse fim. 

terça-feira, 18 de março de 2014

CONTATOS

O Vereador Arnaldo Coelho, ao informar os fatos, não vê apenas os desmandos, enxerga também as coisas boas, como ocorreu no sábado (15.03.14) com a visita do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, em nossa cidade. Arnaldo quer parabenizá-lo, porque sabedor de que o parque aquicola não foi implantado em nosso município porque não foi liberado pelo IBAMA, Alckmin, comprometeu-se a entrar em contato imediatamente com o IBAMA, para que o parque aquicola seja realidade e os interessados possam criar e vender peixes em nosso lago, que o progresso será garantido.  Exalta, outrossim, a atitude do Prefeito ao melhorar as estradas rurais, que ligam a cidade aos assentamento, porém, está cobrando deste Prefeito, porque os 2 tratores John Deere, conseguidos com recurso federal, encontram se no pátio da Prefeitura e não foram entregues para os agricultores assentados, pois foram doados para isso. Indagou ainda por que o caminhão doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para transportar os produtos  produzidos pelos assentados encontra-se também no pátio. Por quê?  Arnaldo quer saber também, do Prefeito, quais os médicos do município que trabalham pela Prefeitura e em que especialidade, pois dinheiro tem de sobra.  Por derradeiro, Arnaldo Coelho, destaca o feliz artigo do ex-presidente Lula, do PT, que enfatizou dizendo que o Brasil deixou de ser um Pais vulnerável, é agora um competidor global e isso incomoda e contraria interesses. Basta atentarmos para os últimos 11 anos. Apesar da crise mundial, o Brasil, cresceu economicamente, produz automóveis, máquinas agrícolas, celulose, alumínio aviões, derrubou a inflação a nível aceitável, amortizou a dívida pública pela metade. Os mais pobres hoje são da classe média, o que vale dizer que acabou com a fome, duplicou as safras agrícolas e a modernizou, triplicou o orçamento federal, criou nesse período mais de 10 milhões de empregos. É a sexta maior economia do mundo, cresceu em todos os setores, enriqueceu  em todos os setores, todos os municípios da federação. Que País é esse com tantas oportunidades, que nenhum pais do mundo ofereceu, estamos construindo uma nova era, quem continuar acreditando e investindo no Brasil, vai crescer e ganhar muito mais. Tudo isso graças ao governo do PT.     

  

terça-feira, 11 de março de 2014

NÃO É

                                                                                                            

O Vereador Arnaldo Coelho está sempre do lado do povo e foi eleito para defender os desmandos que prejudicam a população, como aconteceu por  ocasião do Carnapraia, a festa em si, não se pode negar que foi boa, entretanto, o que custou aos cofres municipais, foi um absurdo, absurdo também, foram os preços praticados em razão do carnaval, tudo caríssimo, refrigerante caro, uma latinha de cerveja  itaipava 5 reais, estacionamento para veículos , 20 reais, camarotes mais de 2 mil reais, uma exploração.  Carnaval é festa do povo e como tal deve acontecer, não visa enriquecimento de alguns.  Arnaldo ciente desses desmandos, manda um recado para as autoridades responsáveis e os organizadores: para evitar gastar tanto com conjuntos e bandas, poderia ser feita uma parceria com firmas interessadas, no mesmo  sentido a terceirização da exploração do comercio e serviços, os custos para o município seria bem menor e sobraria recursos para aplicar em setores mais necessitados, saúde, educação, transporte e saneamento básico. Arnaldo espera e confia que futuramente as verbas públicas sejam melhores direcionadas e que não se repitam gastos desnecessários em detrimento dos munícipes. Se persistirem os erros, os outros municípios virão buscar recursos aqui e aplicarão em favor de suas cidades. 

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?