quinta-feira, 29 de março de 2012


                   REUNIÃO  CÚPULA   PT



No dia 27 deste mês de março de 2012, estiveram presentes em uma reunião na residência do Vereador Arnaldo Coelho, representantes do PT de varias cidades de nossa região, tais como: Pedro Duarte Boaventura – vice prefeito de Castilho com os acompanhantes Francisco de Assis Gomes e Uederson Aragão da Silva, membros da Executiva do PT, Pedro Ayres, vice prefeito de Andradina, Antonio Carlos da Silva, o Toninho , Assessor do Deputado Federal Arlindo Chinaglia, Agamenon Alves da Rocha, petista de Mirandópolis.

O intuito desse encontro foi fortalecer a candidatura dos petistas de todas as cidades mencionadas e as demais de região. Como Suzanápolis e Sud Mennucci, principalmente aos que pertencem ao grupo de apoio do Deputado Federal Arlindo Chinaglia, que tem colaborado largamente com estes municípios.

Chegou-se a conclusão unânime que este é o caminho certo, o PT está e, ascensão na política e a união dos petistas, principalmente o apoio incondicional do Deputado Arlindo e, quase certo que esses município terão representantes eleitos quer para as prefeituras como para as câmaras municipais.   

 


terça-feira, 27 de março de 2012





REQUERIMENTO 050/2012




Senhor Presidente:


Requeiro regimentalmente à Mesa, após ouvido o augusto plenário, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal solicitando que informe a esta Casa de Leis o motivo da demora nos agendamentos de consultas e exames para o AME de Andradina-SP.

 JUSTIFICATIVA: Muitos usuários do sistema público de saúde do município reclamam da demora em conseguir consultas e exames nas UBS. Alguns esperam até seis meses para conseguir uma consulta. Outros fazem exames e o resultado não vem, mesmo após um ano de espera. De quem é a responsabilidade por esta demora? O município de Pereira Barreto, através das UBSs, ou o AME de Andradina?

 Sala das sessões Valdemir Suman, 26 de março de 2.012.



 ARNALDO PEDROSO COELHO







INDICAÇÃO 059/2012

Senhor Presidente:
  
Indico ao excelentíssimo senhor Prefeito Municipal que informe a população, pelos diversos meios de publicidade, da área de abrangência de cada UBS.
 JUSTIFICATIVA: É sabido que o morador deve procurar a UBS do bairro onde mora. Mas a noção da área onde cada UBS atua é meio vaga para a população. Muitos não sabem onde termina um bairro e começa outro. Acabam procurando a UBS errada, o que traz transtornos ao usuário do sistema de saúde e também para a UBS, que acaba atendendo pacientes de outros bairros, prejudicando estatísticas, programas, entre outros. O correto seria a Prefeitura informar, através de mapas da cidade, com cores diferentes relativas às diversas regiões onde atua cada UBS, como é feito com a coleta de lixo. Cada cidadão sabe o local e o dia em que o caminhão de lixo irá passar, conforme o estipulado no mapa.
 Sala das sessões Valdemir Suman, 26 de março de 2.012.


ARNALDO PEDROSO COELHO






INDICAÇÃO 058/2012


Senhor Presidente:
 

Indico ao excelentíssimo senhor Prefeito Municipal que estude a possibilidade de se alterar a forma de cobrança pela entrada de veículos com placas de outros municípios na Praia Municipal Pôr-do-Sol.
 JUSTIFICATIVA: Todos os veículos com placas de outros municípios que chegam ao portão de entrada da praia municipal são parados e obrigados a pagar um valor para entrar no recinto. O intuito é isentar os pereirabarretenses do pagamento. Mas, em muitos casos, ocorre de o proprietário do veículo, com placa de outro município, morar em Pereira Barreto. Simplesmente não fez a transferência da documentação do carro para seu nome. Ou, então, pode estar usando um carro de outra pessoa.  Seria importante alterar este tipo de triagem, que analisa somente a placa do veículo, pois muitos moradores da cidade não estão tendo o benefício desta isenção por conta disso.
 Sala das sessões Valdemir Suman, 26 de março de 2.012.


ARNALDO PEDROSO COELHO



terça-feira, 20 de março de 2012

MOÇÃO DE APLAUSOS

 

MOÇÃO 024/2012
 

Senhor Presidente:
 
Requeiro (emos) regimentalmente à Mesa, após ouvido o augusto plenário, seja inserida na Ata da presente sessão ordinária esta Moção de Aplausos ao jovem Wesley Diego, pela conquista do primeiro lugar na 1ª Etapa do Circuito Nacional Oeste Paulista de Jogo de Damas de 100 Casas 2012, o que acabou credenciando o competidor para participar, em junho, na cidade de Águas de Lindóia-SP do Campeonato Mundial de Damas, na categoria absoluto livre.
A Câmara parabeniza o jovem Wesley Diego, pelo seu brilhante desempenho, trazendo orgulho à cidade de Pereira Barreto.
Requeiro (emos) ainda que desta Moção seja dada ciência, por ofício, ao homenageado.
Sala das Sessões Valdemir Suman, 16 de março de 2.012.


ARNALDO PEDROSO COELHO









quinta-feira, 15 de março de 2012

INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM) – INSTALAÇÃO



Desde o ano de 2010, o Vereador Arnaldo Coelho, vem lutando para a instalação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Pereira Barreto, uma vez que já existe lei que o criou. Tanto é que, já houve encontros com a participação da Embrapa, vários setores da comunidade, inclusive do comércio e a prefeitura Municipal nessa oportunidade habilitou 04 técnicos.

Dando seqüência aos trabalhos no sentido de compreensão das melhorias com a criação dessa inspeção ara os produtores, havia sido marcada uma reunião, todavia, esta foi adiada, porém, realizar-se-á nos dias 21,22 e 23, desse mês de março, provavelmente na Câmara municipal.

Os interessados devem entrar em contato pessoal com o vereador Arnaldo ou pelo telefone 18-9111-0783.

Nessa segunda etapa, é de suma importância a participação de todos os setores envolvidos, principalmente os produtores que poderão aprestar propostas relativas ao que produzem e a Prefeitura, visto que é esta a mais interessadas, pois com a comercialização de produtos tais como: carne bovina, suína, aves, peixes, doces, mel e outros, necessitam de inspeção para serem vendidos e, com a inspeção poderão serem comercializados e os impostos virão para o município e, todos sairão ganhando, principalmente os agricultores familiares que aumentarão suas rendas e melhorarão suas qualidades de vida.

Ressaltando-se ainda que o apoio da EMBRAPA é total.

sexta-feira, 9 de março de 2012

 CAMPANHA POLÍTICA = LANÇAMENTO PRÉ-CANDIDATURA



Aproveitando o feriado de carnaval, 21/02/2012, uma terça-feira, o Vereador Arnaldo Coelho, deslocou-se para os Assentamentos Rurais: Esmeralda, Olga Benário, Eldorado dos Carajás e Frei Pedro, onde estiveram reunidos inúmeros representantes dos citados Assentamentos. O intuito dessa reunião realizada na zona rural, que é a maior área de atuação do edil, porém, atua também, com lisura e esforços na área urbana, foi o lançamento de sua pré-candidatura para o 3º mandato de Vereador.

O encontro foi bastante proveitoso, visto que os participantes apresentaram suas reivindicações no tocante a saúde rural, estradas, escolas e eletricidade. Na saúde porque está deixando muito a desejar, o postinho não tem médico todo dia e ficando doente fora de hora, o desespero é grande; estradas porque não são cuidadas, principalmente na época de chuvas; escolas, porque não tem para todos, deslocam-se para P. Barreto, cinco horas da manhã, por que não no período da tarde? Eletricidade, alguns assentamentos vivem sem esse benefício, daí ser grande a dificuldade.

Todos por unanimidade entenderam que o lançamento da pré-candidatura para reeleição de Arnaldo Coelho é de extrema importância, visto que, reeleito, irá ajudá-los sem medir esforços em suas procedentes queixas e que com certeza serão solucionadas, ou muito melhoradas..   




HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?