terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vereador luta por novos médicos especialistas

O vereador Arnaldo Coelho encaminhou um ofício ao Senhor Prefeito Municipal requerendo informações sobre concurso público para cargos de médicos especialistas. Sabendo a grande carência desses especialistas, o vereador entende que a contratação desses profissionais se faz necessária para amenizar os problemas enfrentados pelos usuários do serviço. Veja abaixo trechos do requerimento e acompanhe o trabalho transparente do vereador na Câmara.

REQUERIMENTO N° 0087/2011 - Senhor Presidente: Requeiro (emos) regimentalmente à Mesa, após ouvido o augusto plenário, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal solicitando que informe a esta Casa de Leis se no concurso público a ser realizado no município, existe previsão de vagas, na área de Saúde, para cargos de médicos especialistas.

JUSTIFICATIVA: Pereira Barreto é carente de profissionais especialistas nas diversas áreas da medicina. Por isso a população precisa ser deslocada para atendimento em outras localidades, dificultando o tratamento e trazendo transtornos aos usuários do sistema de saúde do município.
Sala das Sessões Valdemir Suman, 26 de setembro de 2011.
Vereador Arnaldo Coelho

Coelho vota por mais representatividade da população na Câmara

Na sessão ordinária de 26 de setembro de 2.011 foi colocada em discussão, e, logo após, aprovada em dois turnos, como manda o Regimento Interno da Câmara, a Emenda à Lei Orgânica 01/2011, que dispõe sobre a elevação do número de vereadores em Pereira Barreto, que sobe dos atuais nove vereadores para onze edis na legislatura que inicia em janeiro de 2.013 e vai até dezembro de 2.017.

O vereador Arnaldo Coelho votou favorável ao projeto, pois entende que, diferentemente do Poder Executivo, onde o Prefeito vencedor não é votado por todos os eleitores, a representação é parcial, diferentemente dos vereadores, que representam todo o eleitorado. Por isso, quanto maior o número de vereadores, maior a representatividade de toda a sociedade, motivo pelo qual Arnaldo votou a favor.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Candidatura própria do PT para Prefeito em Pereira Barreto

A executiva do Partido dos Trabalhadores, com aproximadamente 40 filiados, reuniu-se no sábado, 24 de setembro de 2011, na Câmara Municipal de Pereira Barreto, no intuito de decidir os rumos do partido para as próximas eleições.

Após discutirem várias alternativas e o vereador Arnaldo Coelho enfatizar que na legislatura passada conseguiu trazer através de emendas parlamentares, mais de três milhões de reais para Pereira Barreto, todos acreditam que o PT tem força para pleitear uma candidatura e potencial para administrar melhor nosso município, em razão disso, decidiram que uma candidatura própria e majoritária é o mais viável para o ano de 2012.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Moção de Aplausos à ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

MOÇÃO 122/2011
Senhor Presidente: Requeiro regimentalmente à Mesa, após ouvido o augusto plenário, seja inserida na ata da presente sessão ordinária esta Moção de Aplausos à ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO, pela aprovação, por unanimidade, no dia 13 de setembro de 2.011, do projeto de lei do executivo 688/11, que cria o Programa Paulista da Agricultura Social voltados aos agricultores familiares, onde 30% (trinta por cento) dos recursos do Estado voltados para a alimentação, serão encaminhados para órgãos públicos, tais como escolas, hospitais e penitenciárias, além de estimular os pequenos agricultores.

Requeiro ainda que desta moção se dê ciência, por ofício, aos homenageados.

Sala das Sessões Valdemir Suman, 19 de setembro de 2.011.

VEREADOR ARNALDO PEDROSO COELHO

Moção de Aplausos ao DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM

Senhor Presidente: Requeiro regimentalmente à Mesa, após ouvido o augusto plenário, seja inserida na ata da presente sessão ordinária esta Moção de Aplausos ao DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM – D.E.R. e funcionários, pela limpeza e o embelezamento efetuados na Avenida Tietê, trazendo uma visão urbanística de higiene aos transeuntes locais e visitantes de nossa urbe.
Requeiro ainda que desta moção se dê ciência, por ofício, aos homenageados.

Sala das Sessões Valdemir Suman, 19 de setembro de 2.011.

VEREADOR ARNALDO PEDROSO COELHO

Moção de Aplausos ao Secretário Municipal de Governo MÁRIO SILVANDO

MOÇÃO 120/2011

Senhor Presidente: Requeiro regimentalmente à Mesa, após ouvido o augusto plenário, seja inserida na ata da presente sessão ordinária esta Moção de Aplausos ao Secretário Municipal de Governo MÁRIO SILVANDO DO NASCIMENTO, pelo seu bom desempenho, não só na atual Administração bem como em todas de que participou, ressaltando-se a lisura no bom atendimento a todos que o procuram na resolução dos problemas apresentados.

Requeiro ainda que desta moção se dê ciência, por ofício, ao homenageado.

Sala das Sessões Valdemir Suman, 19 de setembro de 2.011.
VEREADOR ARNALDO PEDROSO COELHO

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MOÇÃO DE APLAUSOS à SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS, TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS,

MOÇÃO 118/2011


Senhor Presidente:
Requeremos regimentalmente à Mesa seja inserida na Ata da presente Sessão Ordinária esta MOÇÃO DE APLAUSOS à SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS, TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS, a Sra. SANDRA YUKIE SEKI PEROZIN, pelos relevantes serviços prestados a toda comunidade pereirabarretense.
Requeiro ainda que desta Moção seja dada ciência, por ofício, à homenageada.

Sala das Sessões “Valdemir Suman”, 12 de setembro de 2.011.
Vereadores: ELI SILVA MILANEZI, DANIEL RODRIGUES DA SILVA e ARNALDO COELHO

Justificativa: Na sessão ordinária do dia 12 de setembro de 2011, o Vereador Arnaldo Coelho assinou, juntamente com os Edis Daniel Rodrigues da Silva e Eli Silva Milanezi, esta moção de aplausos à Secretária Municipal Sandra Seki porque ela foi bastante feliz ao antecipar-se à estação das chuvas, que está em véspera de iniciar-se, dispensando cuidados especiais e necessários na adequação das estradas rurais, tornando-as viáveis para o acesso aos assentamentos rurais Olga Benário e Eldorado dos Carajás, favorecendo os moradores quase sempre esquecidos dos mencionados rincões, porém, produtores rurícolas familiares, que entendo ser a base fundamental de riquezas para o nosso município e região.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

MOÇÃO DE APLAUSOS À 1ª. IGREJA BATISTA

MOÇÃO 115/2011

Senhor Presidente:

Requeiro (emos) seja inserida na ata da presente sessão ordinária esta Moção de Aplausos à 1ª Igreja Batista de Pereira Barreto, pela realização da campanha “Ajude a Construir o Muro Contra as Drogas”.
JUSTIFICATIVA: A 1ª Igreja Batista de Pereira Barreto organizou uma campanha contra as drogas no municipio com o título “Ajude a Construir o Muro Contra as Drogas”. A campanha foi realizada com pinturas nos muros das escolas, concurso de redação sobre o tema, divulgação preventiva em panfletos, apresentação de filme temático nos bairros Lapa, Vila Floriano, Vila Municipal, Jardim Urubupungá e escolas, apresentação de palestras no prédio da igreja com profissionais ligados aos assunto, como a psicóloga Bruna Tonetti, o médico Álvaro Conegundes, o Delegado de Araçatuba, Oscar de Carvalho, e a Casa de Recuperação Peniel de Três Lagoas. Finalizando a campanha, foi formado um grupo de apoio para oferecer auxílio aos dependentes químicos e família.
Sala das Sessões Valdemir Suman, 05 de setembro de 2.011.

ARNALDO PEDROSO COELHO

MOÇÃO DE APLAUSOS À ASSOCIAÇÃO NATIVA DA ARTE

MOÇÃO 114/2011

Senhor Presidente:
Requeiro (emos) seja inserida na ata da presente sessão ordinária esta Moção de Aplausos à Associação Nativa da Arte – ANA -, fundada em 11 de agosto de 2.001, por um grupo de artistas do município de Pereira Barreto, com a finalidade de promover a cultura e a aducação, contribuindo para a formação da cidadania, baseado em princípios de respeito à dignidade e aos direitos da pessoa humana.

JUSTIFICATIVA: A Associação Nativa da Arte atuou como editora na publicação de um livro de pesquisa referente às drogas e aos efeitos causados na sociedade. O livro tem como título "Vida Loka" e foi escrito pelo presidente da referida entidade, senhor Gilmar Ribeiro. Com uma tiragem de mil exemplares e distribuição gratuita. “Vida Loka” critica o estilo de vida desregrado que muitos jovens acabam adotando, às vezes por falta de opção pelas condições de vida, e, outras vezes, por modismo.

Sala das Sessões Valdemir Suman, 05 de setembro de 2.011.

ARNALDO PEDROSO COELHO

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?