terça-feira, 19 de julho de 2011

Deputado Estadual Simão Pedro visita Pereira Barreto

No dia 15 de julho o Deputado Estadual Simão Pedro do PT visitou a cidade de Pereira Barreto e foi recepcionado na Câmara Municipal pelo vereador Arnaldo Coelho e pelo presidente do PT José Carlos Farinha.
O motivo de sua visita foi principalmente para agradecer os votos dos pereirabarretenses, onde nesta última eleição teve mais de 700 votos somente em nosso município, graças ao trabalho de Arnaldo Coelho e de sua equipe.
Outro motivo que trouxe o Deputado em Pereira Barreto foi discutir conjuntura de políticas públicas. Com a participação de mais de 100 pessoas entre Pereira Barreto, da Zona Rural do município e de outras cidades Simão Pedro discorreu sobre seu trabalho como Deputado e como ele tem contribuído com políticas em prol da sociedade.
O Deputado ouviu atentamente os problemas regionais destacados pelos participantes e prometeu se esforçar para solucioná-los.
O vereador Arnaldo Coelho tem procurado se aproximar de políticos que contribuem verdadeiramente com nosso município, Simão Pedro tem uma forte atuação na zona rural e tem trazido vários recursos para Pereira Barreto.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Festival de MPB de Pereira Barreto

O vereador Arnaldo Coelho visitou a Secretaria de Cultura Municipal a fim de receber informações sobre o Festival de Música Popular Brasileira de Pereira Barreto.

Arnaldo Coelho foi muito bem recebido pela secretária Lúcia Sossolote. A secretária salientou que o evento será realizado nos dias 21 e 23 do mês de julho de 2011, na Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka”, que foram abertas inscrições para todo o Brasil, com a participação de 300 inscritos de diversos estados e que 40 profissionais se apresentarão em Pereira Barreto.

A Secretaria de Cultura na organização do evento teve o cuidado de relacionar hotéis, pousadas e ranchos para atender a necessidade de estadia dos convidados.

Coelho ficou satisfeito com as informações recebidas que estão disponíveis com maiores detalhes no portal http://www.pereirabarreto.sp.gov.br/.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Conferências: Sistema de Saúde precisa ser remediado

No mês de junho o vereador Arnaldo Coelho participou junto com o Conselho Municipal de Saúde de pré-conferências realizadas no bairro Lampinha, no Assentamento Olga Benário, no km 11 e no Hortifrutigranjeiro.
O evento foi realizado com o intuito de estreitar o relacionamento entre os usuários do serviço, garimpando informações e sugestões para a melhoria da saúde em nosso município, através de encontros municipais, regionais e estaduais.
Coelho percebeu através dos diálogos que somente a construção de UBSs não resolverá os problemas de saúde apresentado nestas comunidades, está claro que a carência de médicos especialistas é um dos principais problemas que os órgãos competentes precisam resolver. –“Usarei o meu mandato como vereador para interferir junto às autoridades competentes e resolvermos esta situação e também para buscar melhorias no sistema de saúde de Pereira Barreto” declarou o vereador.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Terceirização da Limpeza Pública em Pereira Barreto gera polêmica



O Prefeito Municipal de Pereira Barreto Arnaldo Enomoto, por livre iniciativa resolveu terceirizar a limpeza pública da cidade, sem ao menos, consultar os funcionários do setor que totalizam em torno de 80 profissionais.
O vereador Arnaldo Coelho defende que deve se levar em conta, a classe dos funcionários da limpeza pública, e não somente a questão da terceirização, são pessoas que prestam serviço e dependem deste salário, uma mudança deste porte teria que ser analisada melhor, destacou o vereador.
Coelho participou no dia 30 de junho de uma reunião com os funcionários da limpeza pública, onde mais de 60 trabalhadores do setor estiveram presentes. Um dos protestos da classe é que receberam promessas do Prefeito Municipal de serem deslocados de suas funções, mas, não se sabe ao certo como serão reaproveitados e não acreditam que promessas seja a maneira mais correto de resolver está situação.
Outro fato destacado pelos funcionários, é que recebem insalubridade por trabalhar com materiais degradantes, e temem que na nova função deixem de receber o benefício podendo diminuir o seu poder aquisitivo.
O aumento da folha de pagamento devido a terceirização é outro agravante que dificilmente será aprovada peloTribunal de Contas, correndo o risco de ter que dispensar os antigos funcionários.
Os profissionais da limpeza pública não aceitaram ainda esta terceirização, e pretendem com o apoio do vereador Arnaldo Coelho, se mobilizarem junto aos demais vereadores e outros órgãos competentes, para votarem contra o projeto de lei do Executivo referente a essa terceirização. Se o prefeito espera um melhor desempenho na limpeza pública, deveria ter uma liderança e secretariado que também apresentem melhor desempenho, visto que, a administração das tarefas e prestação de serviço no município são um reflexo do executivo e seu grupo de secretariado.

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?