sexta-feira, 27 de maio de 2011

SUASA e sua importância para o desenvolvimento regional

O vereador Arnaldo Coelho participou de uma reunião em Jales organizada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário Coordenado pela assessora territorial do noroeste paulista Luciana Carvalho de Oliveira. O evento teve a finalidade de divulgar na região o SUASA (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária) que visa realizar inspeção sanitária dos produtos de origem animal e vegetal. O vereador através de uma moção de aplauso destaca a importância do evento para a região que vem recebendo diversos recursos para a Agricultura Familiar (PAA, Fome Zero, Merenda Escolar, Pronaf) assim como para todo o setor agropecuário.



O serviço oferecido pelo SUASA vem de encontro às necessidades do setor agropecuário em nossa região, já que, possibilita aos produtores agregar valor em seus produtos através da inspeção sanitária, incentivando iniciativas de investimentos em pequenas agroindústrias. Coelho destacou a importância da agricultura, que alavancou o Brasil frente à recente crise mundial, através da exportação de produtos agropecuários.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Qualificação e capacitação do Incra beneficiará assentados

O vereador Arnaldo Coelho esteve reunido no início deste mês (maio) na Unidade Avançada do Incra em Andradina, entidade representada pelo engenheiro agrônomo Sadao Moriyama, Walderez Moya e pelos coordenadores técnicos Aparecido Donizeti, Gilvânia Meira e Rafael Coelho e também com o Prof. Cory da Unesp de Ilha Solteira.O motivo da reunião foi a proposição da realização de atividades de capacitação e qualificação da equipe técnica do Incra para uma atuação junto aos assentados da forma como estabelece a nova política nacional de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural).


Outra preocupação dos participantes é a preparação tanto dos técnicos do Incra como dos próprios assentados no que diz respeito ao acesso e utilização das diversas políticas públicas que já estão sendo disponibilizadas para a agricultura familiar e a reforma agrária no país, especialmente o Programa de Aquisição de Alimentos e a Política Nacional de Alimentação Escolar. O objetivo é ampliar o acesso dos agricultores familiares a estas políticas e, desta forma, fortalecer a produção de alimentos e a própria agricultura familiar em nossa região.


Coelho se dispôs como voluntário para atuar em nossa região como agente colaborador do projeto. Segundo ele o que falta é informação da parte dos assentados e pretende contribuir para a articulação e integração das políticas públicas para a agricultura familiar a partir dos programas do Governo Federal e Estadual.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CRAS – Centro de Referência da Assistência Social

Com o objetivo de contribuir para prevenção e colaboração das situações de vulnerabilidade de nosso município, o vereador Arnaldo Coelho indica ao Sr. Prefeito Municipal a criação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Segundo o vereador o Ministério do Desenvolvimento Social, financia a construção de CRAS mediante projetos, e ainda, co-financia o funcionamento dos equipamentos na prestação de serviços.

O CRAS é uma Unidade Pública da Assistência Social, de base municipal, localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada à prestação de serviços e programas sócio-assistenciais de proteção social básico às famílias.


Alguns Serviços e Ações que podem ser desenvolvidos pelo CRAS
. Realizar atendimento e inclusão das famílias nos programas sócio-assistenciais
. Realizar atendimento e inclusão das famílias em políticas públicas.
. Realizar acompanhamento sócio-assistencial das famílias de baixa renda.
. Mobilizar e articular ações com as organizações governamentais e não-governamentais
. Desenvolver ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?