sexta-feira, 25 de março de 2011

Prefeito Municipal notifica acampados

Na sessão parlamentar do dia 14 de março de 2011, o vereador Arnaldo Coelho mostrou se indignado e insatisfeito, com a atitude tomada pelo prefeito Arnaldo Enomoto de notificar os acampados as margens da estrada municipal Alberto Carneiro.

O prefeito municipal notificou os acampados com o prazo máximo de 15 dias para desocuparem o local. Com essa atitude o prefeito demonstrou que o seu governo não trabalha para o social, visto que, a reforma agrária é principalmente dirigida há famílias menos favorecidos, que não tem especialização profissional e estão voltadas para a agricultura familiar.

Coelho que tem uma forte atuação de seu mandato através da agricultura, não apóia este gesto da prefeitura municipal, mas, apóia ações voltadas à reforma agrária, que vem colaborando consideravelmente para a economia de nossa cidade e região.

“Uma boa parte do comércio local é sustentada através do dinheiro das famílias de assentados e famílias ligadas à agricultura. Utilizarei dos recursos disponíveis em nosso mandato para colaborar com o desenvolvimento de Pereira Barreto. A agricultura familiar é um motivo de orgulho em meu mandato, e vem colaborando consideravelmente para renda dos menos favorecidos e para o crescimento da cidade”, enfatizou o vereador Arnaldo Coelho.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Diretoria do PT se reúne para discutir estratégicas para eleições 2012

No dia 14 do mês de março de 2011 a diretoria do Partido dos Trabalhadores em Pereira Barreto se reuniu na casa do vereador Arnaldo Coelho para discutir estratégicas para as eleições municipais em 2012. Estiveram presente o presidente do partido José Carlos Farinha, o vereador Arnaldo Coelho e seu assessor Mário Muniz da Silva, Paulo Kativa e representantes de classes de assentamentos e bairros do município.

Na reunião foram discutidas possíveis coligações e apresentados nomes de pré-candidatos. O presidente do partido José Carlos Farinha preferiu não divulgar os nomes dos pré-candidatos, já que, essa foi uma das primeiras reuniões para discutir sobre o assunto. Acompanhem neste blog as próximas reuniões do PT e fique sabendo de primeira mão os possíveis nomes que poderão ocupar as cadeiras do legislativo e executivo em nossa cidade.

Quebra-molas podem evitar acidentes?

Será que um simples quebra-mola, um obstáculo ou tartaruga como é conhecido pela maioria das pessoas, poderá evitar um acidente? É isto que acredita o vereador Arnaldo Coelho, visto que em algumas ruas da cidade os veículos transitam em altíssima velocidade, não respeitando pedestres e a sinalização de trânsito, que por sinal, também poderia ser melhorada.

Coelho indica ao prefeito municipal que seja instalado um quebra-molas na rua Rodrigues Alves, altura do nº 2583, próximo à Rua Delfina Rodrigues da Silva. Neste local têm acontecido inúmeros acidentes semanalmente devido a excesso de velocidade dos veículos que por ali trafegam. Talvez um simples quebra-mola poderia diminuir as ocorrências de acidentes registradas neste local.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Limpeza de terrenos baldios: responsabilidade de quem?

Principalmente neste período chuvoso a limpeza dos terrenos baldios se torna uma preocupação para o Serviço de Vigilância Sanitária do município. Caramujos, mosquitos e escorpiões são a principal ameaça para os vizinhos dos terrenos.

Preocupado com a postura da Prefeitura em relação à limpeza dos terrenos baldios, o vereador Arnaldo Coelho envia através da Câmara Municipal, requerimento pedindo informações para o Sr. Prefeito em relação ao comprimento do artigo 56 do código de Postura do Município, que prevê a manutenção destes terrenos através de seus proprietários.

Coelho destacou que o cumprimento deste artigo é de suma importância para a saúde e bem estar de toda a cidade, impedindo a proliferação de animais peçonhentos, de caramujos e até mesmo a procriação do pernilongo transmissor da dengue.

O que diz o Artigo 56 do Código de Postura
"Os proprietários de imóveis situados na área urbana, edificados ou não, são obrigados
a guardá-los e fiscalizá-los, mantendo-os em perfeito estado de limpeza e capinados,
evitando que sejam usados como depósitos de resíduos de qualquer natureza".

HINO OFICIAL DO PT

Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores
Visite-nos.

Como Está o Mudo Agora?